AVISO FALTA D'ÁGUA

 

Publicado em: 29/04/2022 16:56 | Fonte/Agência: SAMAE JUSSARA

Whatsapp

 

AVISO FALTA D'ÁGUA

Reservatórios

DEVIDO A MANUTENÇOES HAVERÁ FALTA DE ÁGUA EM JUSSARA NESTA TERÇA-FEIRA 03/05/2022

O SAMAE de Jussara comunica que a realização de manutenção no Reservatório Apoiado de 1.400.000 litros e no Reservatório Elevado de 140.000 litros, situados na Estação de Tratamento de Água, que abastece o município de Jussara pode deixar a cidade sem água nesta TERÇA-FEIRA dia 03/05/2022. A normalização, segundo informa a empresa, está prevista para ocorrer a partir das 17 horas, de forma gradativa.
O serviço, que deve começar a partir das 08:30 horas, vai executar a limpeza e manutenção dos reservatórios citados, e por isso deve afetar o abastecimento das casas onde não existe caixa d’água, em toda a cidade.
Para evitar a falta completa de água, o SAMAE orienta que os moradores de imóveis que não contam com o equipamento, reservem água para beber e cozinhar no período informado, e ainda, que nas casas que contam com a caixa d’água, os moradores evitem o desperdício, bem como deixem algumas atividades para outros dias da semana.
Ainda segundo o SAMAE, o ideal é que cada imóvel tenha uma caixa d’água – conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – de pelo menos 500 litros, o que garante fluxo de água por 24 horas, no mínimo. Lembrando ainda que a legislação brasileira considera obrigatória a existência de caixa d’água nos imóveis que possuem ligação de água.
O SAMAE agradece a compreensão de todos e informa que preza pela qualidade da água 24 horas por dia aos munícipes de Jussara.